Toxina Botulínica


Existem vários tratamentos, não invasivos ou minimamente invasivos, que têm o objetivo de retardar e/ou tratar os efeitos do envelhecimento cutâneo, dentre estes o mais realizado nos consultórios é a aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecida como botox.

Com o passar dos anos, a repetição frequente dos movimentos faciais (contrações musculares que determinam as nossas expressões/ mímicas) acabam marcando a pele acima do músculo, formando assim as temíveis rugas.

A aplicação da toxina botulínica (Botox) promove um relaxamento temporário dos músculos onde a mesma foi injetada, reduzindo as rugas na região, o que confere um ar descansado, relaxado e mais jovial ao paciente.

Outro uso frequente da toxina botulínica, nos consultórios, é para tratamento da hiperidrose (produção excessiva de suor), pode ser aplicada nas axilas, couro cabeludo, região inframamária e mãos, reduzindo consideravelmente a produção de suor nessas áreas.

É um procedimento simples, pouco doloroso e muito seguro, quando realizado por profissional qualificado.

Quando usado para tratamento de rugas de expressão a sua aplicação é feita por via intramuscular, o seu início de ação ocorre entre 24 e 48 horas, após 7 dias temos um relaxamento considerável na área com redução visível das rugas, no entanto, o bloqueio muscular máximo ocorre com 15 dias, período em que oriento o retorno dos meus pacientes para avaliação do resultado e possíveis retoques.


Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon